Power BI–9: Gráfico de Área, avançando um pouco mais

Publicado: 19 de abril de 2016 em Power BI, Virtual PASS BR
Tags:

Olá pessoal, dando continuidade à série sobre Power BI iremos agora criar um gráfico utilizando o visual do tipo “Gráfico de Área”.

Para isso, abra o arquivo chamado “Projeto Power BI” que salvamos no último post da série e em seguida crie uma nova aba chamada “Gráfico Area”, veja nos posts anteriores da série / curso como criar https://demetriosilva.wordpress.com/2016/04/18/power-bi-curso-gratuito/.

Neste post iremos criar o gráfico de uma forma um pouco diferente das anteriores. Anteriormente adicionávamos os dados, o Power BI Desktop criava um Gráfico de Colunas Clusterizado e após isso faziamos a alteração para o tipo de gráfico desejado.

A partir de agora primeiramente iremos adicionar o gráfico desejado e após isso iremos configurar suas propriedades. Para isso, na aba Gráfico Área, no menu Visualizações, canto superior direito, selecione visualização do tipo “Gráfico de Área” conforme abaixo:

image

Importante: No mundo do Power BI os gráficos são chamados de visuais. Deste post em diante iremos nos referir aos gráficos como visuais. Chamávamos de gráficos anteriormente apenas para não criar mais um conceito no início do aprendizado.

Note na imagem abaixo que o visual adicionado não possui nenhum dado e que os campos da tabela Vendas estão todos desmarcados. Isso indica que o visual apenas foi adicionado à página, sem realizar qualquer configuração.

image

Basta mover os campos da tabela Vendas para as propriedades do visual conforme imagem acima e veremos o visual abaixo com os dados:

image

É possível também adicionar uma legenda ao visual, neste caso, iremos adicionar o campo Data, que é um campo do tipo Data à propriedade Legenda:

image

Note que o visual acima agrupou os dados por ano e não por data. Isso se deve ao fato de que o Power Bi Desktop cria hierarquias para os campos do tipo data, veja no menu direito da imagem acima. Veremos mais sobre hierarquias em breve.

Salve o arquivo, pois ele será usado no próximo post da série.

Veja os demais posts da série https://demetriosilva.wordpress.com/2016/04/18/power-bi-curso-gratuito/ .

Um abraço e até a próxima.

Demétrio Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s